Pesquisa Google

Pesquisa Google

Visitantes On-Line

Nós temos 304 visitantes online

 

 

PT não espera guia eleitoral e já faz duros ataques ao tucano Aécio Neves PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Ter, 07 de Outubro de 2014 23:36

 

 


O PT já começou a ofensiva contra o candidato Aécio Neves (PSDB) – adversário de Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República – um dia após as eleições do primeiro turno. Nesta segunda (06), o Partido dos Trabalhadores está divulgando, através das redes sociais, várias acusações contra o líder tucano. Em uma delas, os petistas relataram que o neto de Tancredo Neves realizou inúmeras viagens feitas com verba pública aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Segundo o texto, entre 2011 e 2013, Aécio “torrou” 67% da verba de transporte aéreo (VTA) de seu gabinete com passagens para a capital fluminense. Das 116 viagens, 69 tiveram o Rio como origem ou destino. De acordo com os petistas, o tucano viajou para São Paulo 45 vezes e apenas 27 a sua terra natal, Belo Horizonte, em Minas Gerais.

 

A ausência de Aécio em Minas foi a principal causa, segundo o PT, de Fernando Pimentel (PT) vencer as eleições ao governo daquele Estado. (Blog da Folha)


READ N COMMENTS
 
Nordestinos voltam a sofrer ataques nas redes sociais depois dos resultados da eleições PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Ter, 07 de Outubro de 2014 23:35

 

 

Após os resultados das eleições, alguns sulistas começaram a postar em suas redes sócias, como Facebook e Twiter, ataques aos nordestinos. Culpando os nordestinos da ida de Dilma para o segundo turno.

 

Alguns chegaram a postar as seguintes frases: “ O Nordeste é a praga do Brasil”, “Nordestino só serve para comer farinha, fazer filho e receber Bolsa Família”, “Tem Guerra na Siria, tem guerra no Iraque, poxa! Porque não ter uma guerra no Nordeste”. Essas foram só algumas frases postadas na noite do último domingo (05).

 

O jovem Cearense, Bráulio Bessa, em sua página do Facebook fez uma pequena crítica a esses comentários, e lembrou de um note dos poetas Bráulio Tavares e Ivanildo Vila Nova, que diz o seguinte:

 

Já que existe no sul esse conceito

Que o nordeste é ruim, seco e ingrato

Já que existe a separação de fato

É preciso torná-la de direito

Quando um dia qualquer isso for feito

Todos dois vão lucrar imensamente

Começando uma vida diferente

De que a gente até hoje tem vivido

Imagina o Brasil ser dividido

E o nordeste ficar independente

 

Dividindo a partir de Salvador

O nordeste seria outro país

Vigoroso, leal, rico e feliz

Sem dever a ninguém no exterior

Jangadeiro seria o senador

O cassaco de roça era o suplente

Cantador de viola o presidente

O vaqueiro era o líder do partido

Imagina o Brasil ser dividido

E o nordeste ficar independente

 

Em Recife o distrito industrial

O idioma ia ser nordestinense

A bandeira de renda cearense

“Asa Branca” era o hino nacional

O folheto era o símbolo oficial

A moeda, o tostão de antigamente

Conselheiro seria o inconfidente

Lampião, o herói inesquecido

Imagina o Brasil ser dividido

E o nordeste ficar independente…

 


READ N COMMENTS
 
Bancários decidem encerrar paralisação em Pernambuco PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Ter, 07 de Outubro de 2014 23:33

 

 

Bancários de Pernambuco decidiram pelo fim da greve após assembleia realizada na noite desta segunda-feira (6), na sede do sindicato da categoria, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. O único que permanecerá de portas fechadas é o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Os funcionários do BNB não aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

 

A categoria aprovou o reajuste salarial de 8,5%, contra os 7,35% oferecidos originalmente. Também foram aprovados os reajustes de 9% no piso e 12,2% no vale-refeição. A partir desta terça (7), os serviços nos bancos devem se normalizar.

 

A proposta original dos bancários reivindicava reajuste salarial de 12,5%; piso salarial de R$ 2.979,25; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pedia aumento nos valores de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros. (G1 PE)

 


READ N COMMENTS
 
Direção da Fetape declara apoio à reeleição de Dilma Rousseff PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Ter, 07 de Outubro de 2014 23:30

 

 

A Direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), por unanimidade, declarou, durante reunião na tarde de hoje (07), apoio à reeleição de Dilma Rousseff à presidência da República. Segundo o presidente da organização, Doriel Barros, o momento é de reafirmar o projeto político que vem incluindo as pessoas no processo de desenvolvimento do país. 

 

“Está na nossa essência defender as lutas pela cidadania e pela qualidade de vida de homens e mulheres que, durante anos, foram colocados  às margens da nossa sociedade. Está na nossa essência mostrar que um país digno é aquele que coloca como sua grande riqueza as pessoas, e não o capital. 

 

Dessa forma, não vamos fugir à luta, como muitos fazem por aí. Vamos mostrar que é fundamental ter uma atitude que seja adequada aos nossos princípios, aos nossos mais de 50 anos de história. Os governos de Lula e Dilma contribuíram para avanços estruturantes na vida dos povos do campo. Por isso, é  importante que o Movimento Sindical Rural e os outros movimentos sociais se unam  e fortaleçam essa luta. Não podemos retroceder. O Brasil não merece”.

 


READ N COMMENTS
 
PESQUISA VOX POPULI PAULO CÂMARA 40%, ARMANDO MONTEIRO 38% PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 26 de Setembro de 2014 14:24

 

 

Uma nova pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi sobre a disputa pelo Governo do Estado aponta empate técnico entre os candidatos Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). O socialista aparece com 40% das intenções de votos, enquanto o petebista tem 38%. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O terceiro melhor colocado é Jair Pedro (PSTU), com 1%, enquanto os demais postulantes não alcançaram 1%. Os votos em branco e nulos representam 9% e os eleitores indecisos são 12%.

Os pesquisadores foram a campo entre os dias 20 e 23 deste mês e ouviram mil eleitores de 56 municípios pernambucanos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00030/2014 (Do Jornal Folha de Pernambuco)


READ N COMMENTS
 
PREFEITURA DE AFOGADOS DEBATE ORÇAMENTO PÚBLICO COM A POPULAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 26 de Setembro de 2014 14:16

 

Buscando democratizar o acesso da população às definições das metas e planejamento orçamentários do município, assim como das prioridades de investimentos para o biênio 2015-2017, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu na noite desta quarta (24), uma audiência pública na câmara de vereadores.

 

A apresentação dos temas foi realizada pelo contador do município, Josivaldo Rufino. Foram apresentadas durante a reunião a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. Foram debatidos com a população presente temas inclusos no Plano Plurianual Participativo. Estiveram presentes diversos Secretários do Governo Municipal. A população teve amplo direito ao uso da palavra, para questionamentos e sugestões.

 

Além das propostas coletadas durante as reuniões do PPA, ocorrida em 2013, a audiência também apresentou as demandas da população encaminhadas através do Projeto Câmara Popular, que visitou e ouviu moradores de diversos bairros de Afogados da Ingazeira. "Essa é uma forma de abrir o debate democrático sobre o orçamento. É uma cultura relativamente nova, mas que precisamos aprofundar e aperfeiçoar. Precisamos garantir à população instrumentos para que ela possa opinar sobre a aplicação dos recursos e definição das prioridades. Erra menos quem governa ouvindo o povo," avaliou o Prefeito José Patriota.

 

 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social


READ N COMMENTS
 
Paulo assume o compromisso de fazer o contorno viário de Sertânia PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 26 de Setembro de 2014 14:13

 

Sintonizado com as demandas da população do Sertão do Moxotó, Paulo Câmara (PSB) assumiu o compromisso, nesta quinta-feira (25), de entregar uma importante obra para o município de Sertânia: o seu contorno viário. "Eu vou tirar do papel. Eu vou fazer, é um compromisso", assegurou o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, durante comício em praça pública. A intervenção possibilitará que caminhões transportadores de grandes cargas deixem de cortar a cidade para chegar ao Sertão do Pajeú.

 

A estrada é uma demanda antiga da população local, que é penalizada com o intenso tráfego de veículos de grande porte pelas vias principais de Sertânia. "A gente que tem criança pequena fica preocupada com todos os caminhões que passam na cidade. Tem que ter um cuidado redobrado. Outra estrada, por fora de Sertânia, vai dar mais tranqüilidade", afirmou a cabeleireira Eliane de Souza.

 

Antes do comício, Paulo Câmara e o seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), se juntaram a expressivas lideranças locais para comandar um grande arrastão pelas principais ruas da cidade. O município inteiro parou para acompanhar o ato, que contou com a participação de centenas de motociclistas.

 

"A cada dia que passa a campanha vai reunindo mais pessoas. O que vimos aqui foi muito bonito. Muita gente participando, mostrando que Pernambuco quer continuar no caminho certo. Faltam dez dias para a gente continuar o legado deixado pelo ex-governador Eduardo Campos", ressaltou Paulo Câmara.

 


READ N COMMENTS
 
Empresário é preso em Afogados da Ingazeira 19 anos após assassinar camareira PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 26 de Setembro de 2014 14:11

 

Um empresário do setor de transportes, condenado pelo assassinato de uma mulher em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi capturado 19 anos depois do crime. Ele se escondia numa cidade do Sertão do Estado, em Afogados da Ingazeira.

 

A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Capturas após a polícia ter recebido informações a respeito do paradeiro do criminoso. De acordo com a delegada Beatriz Gibson, uma equipe foi ao município e prendeu o foragido, de 51 anos. Ele é acusado de ter matado a tiros Sineide Maria da Silva, em um motel em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

 

O crime aconteceu em março de 1995 e, por quase 20 anos, o acusado esteve foragido. EmAfogados da Ingazeira, ele era dono de uma transportadora. "Conseguimos cumprir o mandado de prisão condenatório de 21 anos. O crime não está prescrito porque a pena máxima para homicídios é 30 anos. E hoje a Justiça tem todo o cuidado de renovar todos os mandados de prisão", afirmou a delegada Beatriz Gibson. (G1)

 


READ N COMMENTS
 
VoxPopuli: Dilma tem 38%, Marina 25% e Aécio 17% PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 26 de Setembro de 2014 14:08

 

 

A pesquisa VoxPopuli para presidência divulgada na tarde desta quinta-feira (25) mostra pequeno crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, de 36% para 38% das intenções de voto no primeiro turno. Já a candidata Marina Silva (PSB) caiu de 28% para 25%, e estreitou a distância para o terceiro colocado Aécio Neves (PSDB), que foi de 15% para 17%.

 

Em simulação de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva persiste o empate técnico. Antes com 42%, Marina aparece agora com 41%. E Dilma, foi de 41% para 42% em relação à pesquisa feita entre os dias 8 e 9 de setembro.

 

O número dos que não sabem ou não responderam regrediu de 13% para 11%. Votos nulos e brancos mantiveram 7%. O somatório dos outros candidatos diminuiu de 2% para 1%.

 

O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País entre 23 e 24 de setembro. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00757/2014, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

 


READ N COMMENTS
 
Acidente na BR-349 mata candidato a deputado no estado da Bahia PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 26 de Setembro de 2014 14:04

 

Um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (25) matou o candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC), na BR-349, região oeste da Bahia, segundo informações da assessoria da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, município onde ele era vereador. De acordo com a Polícia Militar da cidade de Correntina, prestadas por volta do meio-dia, o acidente deixou cinco mortos. A PM tomou conhecimento do acidente por volta das 7h15 desta quinta-feira. A assessoria de Luís Eduardo Magalhães aponta que o vereador Ondumar viajava em um veículo acompanhado da mulher e de um pastor, que também morreram no acidente. Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Correntina, o acidente envolveu uma caminhonete e uma kombi em colisão frontal. As causas ainda serão investigadas. A BR-349 faz divisa com o estado de Goiás. (G1 Bahia)


READ N COMMENTS
 
Senado também acirrado: João 30%, Fernando 25% PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Seg, 15 de Setembro de 2014 17:33

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O ex-prefeito do Recife e candidato do PT, João Paulo lidera a pesquisa do Ipespe para o senado em Pernambuco com 30% das intenções de votos. O candidato do PSB, Fernando Bezerra Coelho, está em segundo lugar com 25% das intenções de votos na estimulada. O percentual que os separa é maior que a margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos podendo variar para cima ou para baixo. “Mas para esse cargo ainda há um percentual significativo de eleitores que ainda não escolheram um candidato”, pondera o cientista político Adriano Cerqueira debulhando os números.

 

A situação de João Paulo é mais confortável se usarmos como referência as intenções de votos válidos da estimulada. Nos válidos, João Paulo fica com 53%, contra 44% de Fernando Bezerra. Para o cálculo dos válidos, usa-se as citações a nomes de candidatos e se ignora nulos, brancos e indecisos. Na espontânea, João Paulo tem 16% e Fernando 13%. Nesse caso, os indecisos chegam a 60%. A pesquisa espontânea exige que o eleitor lembre sozinho de cabeça os seus candidatos. 

 

João Paulo vence na Região Metropolitana do Recife (com 38% contra 23%) e Fernando Bezerra ganha no São Francisco (45% contra 24%). Nas demais regiões ocorrem empates entre eles.

 

Os indecisos ou que não responderam totalizam 30% do Estado. Os eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 14%. Os candidatos do Psol, Albanise Pires, e do PSTU, Simone Fontana, tiveram cada uma 1%. Oxis, do PCB, não pontuou. (Diário de PE)

 


READ N COMMENTS
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pgina 2 de 147

Publicidade

Tempo Agora

Enquete

O que você achou do nosso novo site?
 



Carlos Master

 

Designed by: joomla templates vps Valid XHTML and CSS.