Pesquisa Google

Pesquisa Google

Visitantes On-Line

Nós temos 257 visitantes online

 

 

Equipe do 5º BPM encontra celulares e maconha na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Seg, 07 de Julho de 2014 23:40

 

5 BPM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma revista realizada pela equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, na manhã desta segunda-feira (07), acabou encontrando nas celas dos presos oito aparelhos celulares e 15 chips.

Juntamente com os objetos, os 85 PMs que realizaram a vistoria também encontraram 115 petecas de maconha, pesando aproximadamente 75 gramas, uma navalha, três tesouras, 48 armas brancas de fabricação artesanal e duas facas.

Todo o material foi apreendido e um preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC), sendo autuado em flagrante delito por posse ilegal de entorpecentes. (Foto: 5° BPM/divulgação) blog o povo com a noticia.


READ N COMMENTS
 
IDOSO PERDE APERNA EM ACIDENTE NA PE 292 PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Qua, 02 de Julho de 2014 13:28

A GT foi acionada para verificar um acidente de trânsito ocorrido na PE 292, Distrito de Irajaí, envolvendo o veículo placa MNU 1500, Toyota, modelo Hilux, cor azul, que era conduzido pelo envolvido José Manoel Pires, 59 anos, agricultor, que ao fazer uma conversão chocou-se frontalmente com o veiculo do envolvido Manoel Santos, 63 anos, agricultor, que pilotava a motocicleta placa KKE 8803,CG150 titan ks, cor vermelha, causando a amputação (perda) da sua perna esquerda que ficou presa nas ferragens. O envolvido José Manoel evadiu-se do local, e o imputado Manoel Santos foi socorrido pelos profissionais de saúde. A ocorrência foi repassada à DP para medidas legais.


READ N COMMENTS
 
DANIEL FAZ UM DOS MELHORES SHOWS DA HISTÓRIA DA EXPOAGRO PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Qua, 02 de Julho de 2014 13:25

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

 

Esbanjando simpatia e simplicidade, o cantor sertanejo Daniel fez um dos melhores shows da história da Expoagro. Com um repertório variado, eclético, que foi do romântico ao sertanejo de raiz, Daniel apresentou os melhores momentos dos seus trinta anos de carreira, em mais de duas horas de show.

 

Antes de subir ao palco, o cantor soube retribuir o carinho dos Afogadenses atendendo às fãs, blogueiros e radialistas de Afogados e região. Daniel começou o show após a contagem regressiva para o aniversário de 105 anos de Afogados e a um show pirotécnico de mais de 15 minutos. No palco, Daniel fez “selfie”, tirou foto com fãs, chegando a chamar uma delas para dançar com ele em cima do palco.

 

No meio do show, Daniel chamou ao palco o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, a primeira dama, Madalena Leite, o Monsenhor João Carlos e Padre Edilberto para receberem, de suas mãos, uma imagem belíssima de Nossa Senhora Aparecida.

 

A noite começou com a animação da banda Forró Black out. Seguiu na trilha do melhor forró pé de serra com Maciel Melo, e encerrou com o show multicultural do forrozeiro Alcymar Monteiro, que mesmo tocando depois de Daniel, não deixou a peteca cair. Levou ao palco, além do forró, do xote e baião, ritmos tradicionais da cultura pernambucana, a exemplo do reisado, maracatu, caboclinho e frevo.

 

Uma noite para entrar na história das edições da Expoagro, sem sombra de dúvidas.Estamos muito felizes por essa noite. Poder proporcionar a alegria a tantas pessoas, trazendo a nossa cidade um homem talentoso e simples, como Daniel. Ele deu um brilho todo especial a nossa festa,” destacou o Prefeito José Patriota.



-- 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

 


READ N COMMENTS
 
PM morre e outro é baleado durante explosão a bancos em Inajá, no Sertão PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Qua, 02 de Julho de 2014 13:15

 

d192e739c52c9ba0be93faf43e680718.jpg

Bancos ficaram parcialmente destruídos
Foto: Leandro Bruno/ cortesia

 

Bandidos fortemente armados invadiram, na madrugada desta quarta-feira, o município de Inajá, no Sertão de Pernambuco. A quadrilha arrombou e realizou explosões em duas agências bancárias: do Banco do Brasil e Bradesco, instaladas na Praça Maria dos Prazeres, centro da cidade.

 

De acordo com os moradores, pelo menos 20 elementos armados com fuzis chegaram à cidade por volta das 2h da manhã, disparando tiros e acordando a população assustada. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e dois policiais foram baleados.

 

O sargento Anderson Oliveira, de 32 anos, foi ferido na cabeça. Socorrido para o Hospital Geral de Arcoverde, o PM já chegou morto à unidade de saúde. Já o soldado Luiz Sales, atingido na perna e nas costas, foi transferido para o Recife.

 

Os PMs feridos faziam rondas e foram surpreendidos pelos bandidos. O sargento, que comandava a guarnição, foi baleado ainda dentro da viatura.

 

Os bandidos fugiram e ninguém foi preso até o momento. A polícia continua em diligências.


READ N COMMENTS
 
"PT usou o poder para enriquecer", diz Aécio Neves PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Seg, 30 de Junho de 2014 08:01
 

 

 

 

O PSDB decidiu radicalizar seu discurso contra o PT.  E os sinais ficaram claros na convenção que, neste domingo, oficializou o nome do governador Geraldo Alckmin como candidato à reeleição.

 

Ao falar, o presidenciável tucano Aécio Neves insinuou que o PT conquistou o poder para que seus dirigentes pudessem enriquecer. “Infelizmente, a vitória para eles não significou apenas uma oportunidade de exercer um projeto de poder, mas a possibilidade de ascensão econômica”, afirmou. O senador disse ainda que “o PT vai colher nas ruas o que plantou”.

 

No mesmo evento, o ex-governador José Serra acusou o PT de fazer “pregação terrorista” contra a oposição. “O PT não tem mais auroras a oferecer, não sabe porque quer governar e nem porque pretende ficar mais quatro anos”.

 

Principal estrela do evento, o governador Geraldo Alckmin disse que São Paulo “não quer esperteza”, ao ser oficializado candidato. “São Paulo não quer saber de contabilidade criativa, não quer esperteza ou arrogância, mas quer experiência e honestidade”. (Portal BR 247)

 


READ N COMMENTS
 
ABERTURA DA 10ª EXPOAGRO COMEÇA COM ASSINATURA DE CONVÊNIOS E LIBERAÇÃO DE CREDIAMIGO PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Seg, 30 de Junho de 2014 07:43
 



 
 
 
 
Foi aberta oficialmente, na noite da última sexta (27), a 10ª edição da EXPOAGRO, um dos principais eventos da caprinovinocultura Brasileira. A exposição já começa batendo recorde de participação de criadores e se confirmando como a segunda maior exposição da Raça Santa Inês no Brasil em 2014. A informação foi repassada pelo Presidente da Sociedade Nordestina de Criadores, Emanoel Rocha, presente ao evento.
 
Além de animais da raça Santa Inês, também estão competindo criadores das raças Dorper, Anglo-nubiano e Boer. A abertura aconteceu na quadra aberta do Centro Desportivo Municipal e contou com a apresentação de quadrilha junina. O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, assinou convênio para liberação da segunda parcela dos recursos para construção do salão comunitário dos Sítios Capoeiras e Gangorra.
 
A ação integra o programa municipal de apoio às organizações comunitárias.“Estou muito feliz em poder apoiar às comunidades organizadas e contar, nesta abertura, com os representantes das principais associações de criadores do Brasil. Vamos fazer uma grande expoagro,” destacou Patriota.
 
O Banco do Nordeste liberou recursos do Crediamigo para sessenta agricultores, no valor do microcrédito individual de R$ 3.500,00. Estiveram presentes à abertura os desembargadores Cláudio Jean Nogueira e Alberto Virgínio Nogueira, o promotor Lúcio Almeida, secretários municipais e Walmar Jucá, Gerente do Prorural, representando o Governo de Pernambuco.
 
Mais cedo -  O Prefeito José Patriota participou do arraial junino promovido pelos moradores do Conjunto Residencial Laura Ramos. Jovens e crianças do conjunto promoveram uma animada quadrilha matuta, que contou com a participação do Prefeito.



-- 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

READ N COMMENTS
 
PREFEITURA DE AFOGADOS VAI CONSTRUIR CENTRO COMUNITÁRIO REIVINDICADO PELA POPULAÇÃO‏ PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Ter, 24 de Junho de 2014 13:06

 

 

 

O Prefeito de Afogados da Ingazeira assina amanhã (24), ordem de serviço para construção de um Centro

Comunitário Multiuso no Bairro Padre Pedro Pereira.

 

A obra será tocada em parceria com o Governo de Pernambuco. O centro servirá como espaço para realização

de cursos profissionalizantes, capacitações, atividades de lazer, promoção de palestras, reuniões com a comunidade,

dentre outros. O centro foi reivindicado pela comunidade do Bairro durante reunião com o Prefeito José Patriota no

mês de Fevereiro.

 

"Será um espaço privilegiado para integração social e promoção de cidadania. Mais uma reivindicação da comunidade

que nós atendemos com prazer," declarou o Prefeito José Patriota, referindo-se a outras obras realizadas pela Prefeitura

no Bairro Padre Pedro Pereira, a exemplo da construção de uma nova praça para o bairro (em frente à Escola Municipal

Francisca Lyra) e a pavimentação da Rua Santa Catarina. Além da creche Maria Genedi Magalhães, recentemente

inaugurada e que também beneficia crianças do bairro.

 

A ordem de serviço será assinada às 19 horas, na Avenida Manoel Virgínio, ao lado do nº 179. 

-- 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

 

 


READ N COMMENTS
 
PREFEITURA DE AFOGADOS INAUGURA CALÇAMENTO NO SÃO JOÃO NOVO PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Ter, 24 de Junho de 2014 13:04

 

 

 

 


 

 

 

A promessa de que a comunidade do Sítio São João Novo iria comemorar a festa do padroeiro em cima do novo calçamento foi cumprida. O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, inaugurou no último sábado (21), o calçamento das Ruas Hortência Marques da Silva, Roldão Marques da Silva e do pátio da igreja, totalizando 1.200 m² de vias pavimentadas. Com recursos próprios foram investidos mais de sessenta mil Reais na obra, que foi concluída em apenas um mês.

 

Além de inaugurar o novo calçamento, o Prefeito José Patriota também inaugurou a iluminação do campo de futebol do Unidos da Vila, time do São João Novo. O início da festa se deu com um jogo amistoso entre o time dos veteranos do São João contra a equipe do governo. Na festa, o que menos interessava era o placar. Mas a equipe do Governo venceu por 4 x 0, com dois gols de Miranda (Insfraestrutura) e dois gols do Vereador Zé Carlos. No time do Governo também jogaram os Vereadores Luiz Bizorão e Augusto Martins, o ex-vereador Assis de Belo (Saúde), Edemirval (Agricultura) e o Prefeito José Patriota.

 

No campo de futebol, a Prefeitura instalou seis postes com refletores. A festa foi animada pela Banda Marcial da Escola Francisca Lyra, pelo cantor Zé Edson e pelo grupo Vaqueirões do Forró. “O calçamento é uma reivindicação antiga da comunidade que estamos atendendo em apenas um mês de iniciada a obra. E vem muito mais por aí,” declarou o Prefeito José Patriota se referindo à construção da nova escola que irá atender à região e a quadra poliesportiva coberta que está sendo construída no São João Velho –a primeira quadra coberta da zona rural de Afogados da Ingazeira.

 

Estiveram presentes na agenda esportivo-administrativa, os Secretários Municipais de Cultura, de Saúde, de Educação e de Infraestrutura, e os vereadores Augusto Martins, Luiz Bizorão, Zé Carlos e Pedro Raimundo. O jornalista Magno Martins também acompanhou e registrou a festa.

 

--

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

 

 


READ N COMMENTS
 
PREFEITO PATRIOTA VISTORIA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA UNIDADE DE SAÚDE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Ter, 24 de Junho de 2014 13:02

 

 
 
 

 

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, aproveitou o feriado de Corpus Christi para vistoriar um terreno para construção do Centro especializado em reabilitação física, auditiva e visual. Os recursos já foram aprovados junto à União e a Prefeitura está atrás de um terreno que abrigue os cerca de mil metros quadrados previstos no projeto construtivo elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

"Na prática, quando estiver pronto, o centro vai atender às pessoas que hoje precisam se deslocar ao Recife para receber tratamento na AACD," informou Patriota. Na vistoria, o Prefeito esteve acompanhado de um engenheiro projetista e do Secretário de Saúde, Artur Amorim.

 

A área vistoriada fica por trás do novo Fórum, tem 17 hectares, e foi doada ao município por iniciativa do ex-governador Eduardo Campos e conforme projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.



-- 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social


READ N COMMENTS
 
Popularidade da presidente Dilma cai de 36% para 31%, aponta CNI-Ibope PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Qui, 19 de Junho de 2014 21:09

 

 

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 36% em março para 31% em junho (aqueles que consideram o governo ótimo ou bom). A confiança na presidente Dilma também foi reduzida de 48% para 41%. Dilma vem tendo quedas substanciais em sua aprovação. No levantamento de novembro de 2013, a petista tinha uma avaliação positiva do seu governo de 43%. Essa foi a segunda queda desde julho, quando das pesquisas refletiram os movimentos de rua.

O levantamento mostra ainda uma piora em todos os setores de avaliação do governo da presidente Dilma. Aumentou de 27% para 33% o percentual daqueles que consideram o governo ruim ou péssimo.

Na pergunta sobre a maneira de governar da presidente, 44% aprovam sua forma de administrar e 50% desaprovam. Na pesquisa de março, 51% aprovavam, o que significa uma queda de sete pontos percentuais.

Da mesma forma, a confiança na pessoa da presidente Dilma caiu de 48% em março para 41%. Já 52% responderam que não confiam em Dilma, sendo que em março esse percentual era de 47% .

INTENÇÃO DE VOTO

A pesquisa Ibope/CNI também mostra a presidente Dilma Rousseff com 39% das intenções de voto para as eleições de outubro, na escolha estimulada. Segundo o levantamento, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, aparece com 21 % e o candidato do PSB, Eduardo Campos, com 10%. Neste cenário, o Ibope mostrou ao entrevistado um cenário com 11 candidatos.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) fica com 3%, e os demais candidatos “nanicos” ficaram com 6%. Além disso, 13% votariam branco ou nulo e outros 8% não responderam ou não souberam responder à pesquisa.

Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 43% e Aécio Neves, com 30%. Além disso, 19% votariam em branco e outros 8% não souberam responder. Já no cenário contra Eduardo Campos, a presidente fica com 43% e o candidato do PSB, com 27%; além de 21% de votos brancos e 9% de pessoas que não responderam ao questionamento.

Fonte: O Globo

 


READ N COMMENTS
 
Agricultores/as do Pajeú conhecem técnicas de gerenciamento para produção de alimentos PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Qui, 19 de Junho de 2014 21:05

 

 

 

Interação. Assim pode-se definir as capacitações em Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA) realizadas no município de Itapetim, no Sertão de Pernambuco. No período de 16 a 18 de junho agricultores/as das comunidades do Ambor e Gameleira participam do curso do Programa Uma Terra Duas Águas (P1+2), executado pela COOPAGEL, através da Articulação no Semiárido (ASA), com apoio do Banco de Desenvolvimento Nacional Econômico e Social (BNDES).

 

Era visível a alegria, a curiosidade, a vontade de conhecer e de somar aos seus conhecimentos algo novo que, com certeza, vai lhe proporcionar melhor qualidade de vida. Movidos pelo interesse, eles fizeram todos os questionamentos possíveis, tiraram dúvidas e saíram de lá com a certeza que é possível conviver e produzir no semíarido. A metodologia do trabalho desenvolvido contribuiu para o resultado positivo das capacitações. As facilitadoras promoveram debates, realizaram dinâmicas, atividades em grupo e exibiram vídeos, para facilitar a compreensão de todos. A próxima GAPA no município de Itapetim acontece, nos dias 27 a 28 de junho, na Comunidade de Mucambo.

 

A COOPAGEL continua executando suas atividades, em parceria com a ASA, na implantação de ações de convivência para o fortalecimento da agricultura familiar no Semiárido pernambucano. Seguindo o cronograma de ações, no mês de maio, foram realizadas outras duas capacitações em Gestão de Água para a Produção de Alimentos em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado. As atividades ocorreram nos dias 07 a 09, na Comunidade de Monte Alegre e de 12 a 14, na Associação Rural da Comunidade de São João Velho, que do mesmo modo foi capacitada em Sistema Simplificado de Água para Produção de Alimentos (Sisma). Ainda foi realizada uma GAPA no município de Iguaracy, nos dias 21 a 23 de maio, no Assentamento Dom Francisco.

 

 

As medidas desenvolvidas pela COOPAGEL através do P1+2 atende os municípios de Afogados da Ingazeira, Iguaraci e Itapetim. Serão beneficiadas 320 famílias com a construção de 144 cisternas-calçadão, 144 cisternas-enxurrada, 31 barreiros-trincheiras e 01 barragem-subterrânea.   A proposta está oferecendo o desenvolvimento sustentável da região no semiárido.

 

Por Josi Marinho- comunicadora Popular COOPAGEL


READ N COMMENTS
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pgina 2 de 142

Publicidade

Tempo Agora

Enquete

O que você achou do nosso novo site?
 



Carlos Master

 

Designed by: joomla templates vps Valid XHTML and CSS.