Pesquisa Google

Pesquisa Google

Visitantes On-Line

Nós temos 312 visitantes online

 

 

MPPE reúne prefeitos do Pajeú para discutir políticas públicas PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Qua, 30 de Julho de 2014 10:18

 

 

Transporte escolar, regionalização dos matadouros, Adutora do Pajeú, Portais da Transparência, acúmulo de cargos e adoção do ponto eletrônico por médicos  estiveram na pauta.
Reuniao_pajeu












 

Prefeitos, secretários e vereadores dos 13 municípios do Sertão do Pajeú estiveram reunidos com o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, e os promotores de Justiça Lúcio Luiz de Almeida Neto, Paulo Augusto Oliveira, Lorena Medeiros, Fabiana Albuquerque, Paulo Diego e Aurenilton Leão. Durante o encontro, realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, foram discutidas políticas públicas para a região.

Ao longo de mais de cinco horas, representantes do MPPE e gestores públicos analisaram vários temas de interesse da população sertaneja, entre eles a qualidade do transporte escolar, regionalização dos matadouros públicos, acompanhamento das obras da adutora do Pajeú, implantação do portal da transparência, acúmulo de cargos por médicos e adoção do ponto eletrônico para os médicos que atuam no serviço público.

“O Ministério Público de Pernambuco hoje é bem diferente daquele do passado porque temos adotado o diálogo como instrumento de fortalecimento das instituições em benefício da sociedade”, afirmou Fenelon, lembrando que “esta reunião é uma demonstração da importância do diálogo e seu modelo precisa ser replicado em todo o País”. Por sua vez, Lúcio Neto acentuou que “temos buscado construir este momento de diálogo para podermos ampliar a compreensão dos problemas de gestão pública comuns a todos os municípios do Sertão do Pajeú e buscar soluções compartilhadas.”

Os presentes fizeram um balanço dos serviços de transporte escolar prestados pelas prefeituras, como determina Lei nº 10.880, de 9 de junho de 2004, de acordo com o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). Em seis dos 13 municípios do Pajeú, o transporte escolar é feito em ônibus amarelos – Sertânia, Carnaíba, Iguaraci, São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.

 

Já em Tuparetama, Santa Terezinha, Quixaba, Itapetim, Solidão, Ingazeira e Brejinho, somente uma parte desse transporte é feita em veículos fechados. Mas os prefeitos demonstraram estar empenhados em cumprir a legislação. Diante desse quadro, Lúcio Neto destacou que “os estudantes não podem continuar sendo transportados como animais”

 


READ N COMMENTS
 
AFOGADOS DA INGAZEIRA SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDEBOL ADULTO PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Qua, 30 de Julho de 2014 10:17

 

 
 
 

A elite do handebol nacional estará em Afogados da Ingazeira neste final de Julho. Atletas que, provavelmente, estarão na delegação brasileira de Handebol às olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ao todo serão 16 clubes – masculino e feminino - dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Tocantins, Pará, Ceará, Paraíba e Amapá.

 

O campeonato masculino começa nesta terça (29) e as finais ocorrerão no próximo sábado (02). A competição feminina será de cinco a nove de agosto. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio Desportivo Municipal, na Rua Antonio Vidal, s/n.

 

O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira. “É uma honra poder sediar um dos mais importantes torneios do handebol nacional. Aqui poderemos ver os principais atletas profissionais de handebol do Brasil. Muitos deles estarão nos representando na olimpíada,”avaliou o Secretário de Cultura e Esportes de Afogados, Alessandro Palmeira. Durante a competição, o município será representado pela equipe do Português/AESO.

 

Para garantir o sucesso do campeonato brasileiro de handebol, estão sendo instalados placar eletrônico, piso móvel e telões na quadra principal do ginásio desportivo, que também contará com a presença de uma UTI móvel para atender atletas e público.

 

Confira os jogos desta terça:

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDEBOL MASCULINO ADULTO

 

16h – Liespe (MG) x Sesi/Uninorte (AM)

17h30 – Fhanc (BA) x Fmec/Caçador (SC)

19h – BPE/América (PE) x Colégio Sucesso (PA)

21h – Português/AESO (PE) x CPM Palmas (TO)



--

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

 


READ N COMMENTS
 
Vereador envolvido em roubo a banco é preso com armas em casa, no interior PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 25 de Julho de 2014 14:00

 

Oito pessoas foram presas na operação iniciada na tarde de quinta-feira (Crédito: Assessoria MP)
Oito pessoas foram presas na operação iniciada na tarde de quinta-feira (Crédito: Assessoria MP)

Uma operação de combate a roubo a bancos no interior de Alagoas e em outros estados resultou na prisão de oito pessoas, entre elas, o vereador João Sérgio, de Mata Grande.

Ele é suspeito de envolvimento em um assalto contra um banco na cidade de Inajá, em Pernambuco. Além de João Sérgio, foram detidos o guarda municipal de Canapi, Euzébio Lima Piauí, os irmãos Iran Francisco Sá dos Santos e Robermário Francisco Sá dos Santos, Robério Mandu de Lima, Ismar Luz da Silva, Francisco Alencar dos Santos e José Alexandre dos Santos, todos esses em Canapi.

Leia mais: Após abortar assalto a banco, operação caça membros de gangue

A ação começou na tarde dessa quinta-feira (24), realizada em conjunto pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas, do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar de Alagoas e Pernambuco, teve a participação de 30 pessoas e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Mata Grande, Canapi e Delmiro Gouveia.

O trabalho de investigação foi iniciado há cerca de dois meses. Num trabalho de campo, um agente infiltrado do Gecoc descobriu que a casa do vereador João Sérgio guardava armamento pesado e vários pacotes de dinheiro.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do vereador, no início da manhã desta sexta-feira (25), foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda 12 e uma luneta para fuzil, com mira infravermelha (para visão noturna).

Ele foi preso em flagrante delito por posse ilegal de armas. João Sérgio teria utilizado um veículo Fiat Uno prata, placas OHE-2496 / Mata Grande, no assalto de Inajá (PE). No dia seguinte ao roubo, ele teria abandonado o carro na BR 416.

Troca de tiros

A operação começou quando os agentes da segurança pública interceptaram o veículo Fiat Palio prata, placas IAD-2146 / Aracaju, que tinha como um dos ocupantes um homem identificado, até o momento, como "Siríaco". Ele trocou tiros com as equipes e morreu durante o confronto. Um outro fugiu. Siríaco participou do assalto a Inajá e já era procurado pela polícia de Pernambuco.

No Palio foram encontradas 14 bananas de dinamite, três espingardas, dezenas de espoletas, balaclavas, luvas e vários sacos com ligas para amarrar dinheiro. Ele estava levando o material para uma outra parte da quadrilha que o aguardava em Petrolândia. O bando estava se organizando para roubar o Banco do Brasil de Olivença na madrugada de hoje.

Como o trabalho de campo já acontecia em Petrolândia, com o apoio das polícias de Pernambuco, a casa onde estava o bando que aguardava "Siríaco" estava sendo monitorada. Entretanto, um grupo conseguiu fugir.

Quando as equipes entraram no imóvel, encontraram uma Amarok preta, placas NVL-5028 / Arapiraca, abandonada. Dentro dela havia mais duas dinamites e balaclavas. Já no interior da casa foram encontrados dois quilos de maconha, uma pequena quantidade de crack, sacos para embalar cocaína e mais ligas.

Ao todo foram apreendidas 16 bananas de dinamite, quatro espingardas, três revólveres calibre 38, dezenas de espoletas, balaclavas, luvas e sacos de liga, cerca de três quilos de drogas e uma luneta de fuzil para visão noturna.

Os presos e o material serão levados para a sede da Deic, em Maceió. Porém, ainda não há previsão de chegada.



Fonte: Assessoria TNH1


READ N COMMENTS
 
Suspeito de assalto a bancos é morto em troca de tiros com a polícia em Inhapi PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 25 de Julho de 2014 13:13

 

 

Um homem suspeito de assaltos a bancos foi morto em uma troca de tiros com a polícia, na noite desta quinta-feira (24), próximo ao povoado Leobino, na zona rural de Inhapi. Luiz Ciriaco dos Santos, 41, conduzia um carro Fiat Pálio, de cor prata e placa IAD-2146/Aracaju-SE, com vários explosivos, armas de fogo e munições.

 

Ciriaco, como era mais conhecido, estaria na companhia de outras três pessoas e transitava por um trecho da BR-423, quando foi abordado por guarnições da Polícia Militar que passavam pela localidade. O suspeito ignorou a ordem policial e empreendeu fuga junto com os comparsas.

 

Houve perseguição aos suspeitos que teriam começado a atirar nos militares, depois de entrarem em uma estrada vicinal, onde três deles desceram do carro e fugiram a pé pelo matagal, enquanto Ciriaco teria permanecido no local atirando contra os policiais que terminaram o ferindo. O suspeito morreu na hora.

 

No carro que era utilizado pelos bandidos, os policiais encontraram 16 bananas de dinamites, três espingardas, várias tocas ninjas e diversas munições intactas. O automóvel e o restante do material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.

 

A suspeita inicial da polícia é que o homem que morreu e os outros três que fugiram integrassem uma quadrilha especializada em roubos a bancos e que estivessem planejando algum roubo a agências bancárias da região.

 

Coincidentemente, uma operação com o objetivo de desarticular a criminalidade na região foi desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosos (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE/AL), e está sendo deflagrada desde as primeiras horas desta sexta-feira (25) em várias cidades sertanejas. Participam da ação agentes policiais da 1ª-DRP e militares do 7º Batalhão, além de policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), localizada em Piranhas. (Minuto Sertão)

 

 


READ N COMMENTS
 
AF. DA INGAZEIRA: JOVEM 13 ANOS MORRE EM ATROPELAMENTO NO BAIRRO SOBREIRA PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 25 de Julho de 2014 13:06

 

 
 

 

Os afogadenses vivem a comoção em meio a morte da jovem "Rayane Karoline da Silva Santana", de apenas 13 anos de apenas treze anos, vítima da imprudência no trânsito, na tarde de hoje (24).

O acidente ocorreu no início da tarde por volta das 14:00. Ela seguia na garupa a moto guiada por seu irmão entre o bairro  Sobreira e Diomedes Gomes, na Rua Euclides Torres Nunes.

No cruzamento da via com a Rua da Felicidade, que dá acesso ao bairro São Braz, um caminhão que transportava areia para uma empresa de material de construção que fica na Rua Nelson Alves atravessou a via. Rayane caiu e foi atingida por um dos pneus do caminhão, morrendo na hora.


READ N COMMENTS
 
Gonzaga Patriota inaugura comitê em Arcoverde PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 25 de Julho de 2014 13:11

 

 


 

 

Na noite desta quinta-feira (24), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, inaugurou seu comitê de campanha na Cidade de Arcoverde.

No local do evento estavam presentes o candidato a deputado estadual Miguel Coelho (PSB); o vereador de Arcoverde, Warley Amaral (PTB); ex-vereador de Arcoverde, Leite; bem como três vereadores da Cidade de Afogados da Ingazeira, Raimundo Lima, Frank Nazário e Luiz bigodão; lideranças comunitárias; presidentes de associações dos bairros e a população em geral. Marcou presença também o coordenador regional da campanha de Paulo Câmara, Rodrigo Bradley.

“Gonzaga tem serviço prestado a Arcoverde”, declarou Bradley. Em outra parte do seu discurso, afirmou ainda que Fernando Bezerra foi o responsável direto pela duplicação da adutora do Jatobá, quando Ministro da Integração Nacional, minimizando os efeitos da seca e a falta de água na Cidade.

Representando os vereadores de Afogados da Ingazeira, quem usou da palavra foi Raimundo Lima, vereador e presidente municipal do PSB do município. “Afogados deve muito a Gonzaga Patriota. Reconhecemos o débito que temos com ele”, disse o vereador.

Já o candidato a deputado estadual, Miguel Coelho, fez a sua apresentação e disse que a sua principal bandeira é a educação. Disse ainda que irá lutar para o aumento das vagas em Escolas Integrais para as crianças. Ressaltou também a importância da escolha certa do futuro de Pernambuco e do Brasil. “Arcoverde vive dias melhores com o governo de Madalena Britto”, falou Coelho. Para finalizar, disse que deseja ser o deputado da parceria com Gonzaga para emendas que ajudem a Cidade de Arcoverde.

Por último quem falou foi o deputado federal Gonzaga Patriota, em seu discurso primeiramente agradeceu mais uma vez a votação que obteve nas urnas em 2010. Gonzaga agradeceu também a presença de todos, disse que ali estavam os amigos de Gonzaga Patriota.

Patriota ainda disse que tem ajudado a gestão da Prefeita Madalena. “Arcoverde escolheu Madalena e Madalena está respondendo dignamente a confiança do povo, indo direto a Brasília buscar recursos para a Cidade”, falou.

Finalizando seu discurso, Gonzaga disse que vai trabalhar ainda mais por Arcoverde e que confia que sairá vitorioso das urnas do município junto com Paulo Câmara, Fernando Bezerra, Miguel e Eduardo Campos. ”A partir de Agosto ninguém segura Paulo. Paulo vai continuar o trabalho que começou com Eduardo Campos e que João Lyra está continuando”, finalizou Patriota.


READ N COMMENTS
 
Ex-presidiário foi assassinado a tiros na zona rural de Custódia PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Sex, 25 de Julho de 2014 13:09

Um homem foi assassinado a tiros no Sítio Caldeirão, em Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu a informação sobre o crime e quando chegou ao local na quarta-feira (23) encontrou a vítima dentro de um matagal já sem vida.

 

Ainda segundo a PM, a vítima "João Batista Medeiros de Lima", era ex-presidiário e teria envolvimento com drogas. A idade dele não foi confirmada. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste. A polícia não sabe quem teria praticado o homicídio.


READ N COMMENTS
 
motoqueiro se choca com placa de sinalização na PE 320 PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Dom, 20 de Julho de 2014 12:31

Clebson G de Lima, 27 anos, solteiro, residente no Bairro de Fátima II, Tabira informou que trafegava na PE 320, na manhã dessa sexta-feira (19),  no veículo FIAT / Strada Working, cinza, 2011, placa PEI-6241,  quando perdeu o controle do veículo e colidiu em uma placa de sinalização causando-lhe ferimentos no rosto e danos materiais no veículo.

 

 

 A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da DP local para as medidas cabíveis.


READ N COMMENTS
 
Mulher é agredida pelo companheiro em Afogados da Ingazeira PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Dom, 20 de Julho de 2014 12:24

Uma dona de casa acionou à polícia e informou ter sido agredida  na Rua Valdeci Xavier de Menezes, s/n, bairro São Braz, Afogados da Ingazeira, na noite dessa sexta-feira (18).  Policiais da ROCAM foram verificar a situação, Cristiane T. V. Ferreira, 26 anos, relatou que seu companheiro, Pedro R. S. Prazeres, 23 anos, chegou em casa alterado, momento que os dois começaram a discutir e que o mesmo pegou fortemente em seu pescoço. Ainda segundo a vítima, após soltá-la, ele quebrou as duas portas dos quartos e que ainda entrou em agressão física mutua com o tia da vitima que veio intervir na situação. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP local onde o acusado foi autuado em flagrante delito.


READ N COMMENTS
 
Tentativa de homicídio em São José do Egito PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Dom, 20 de Julho de 2014 12:22

Na tarde desta sábado (19), por volta das 14h30, a GT ordinária foi solicitada pela central da 3ª CPM para se deslocar ao Conjunto Habitacional Júnior Valadares, para averiguar uma ocorrência com disparos de arma de fogo. Chegando no local ficou constatado que a vítima L. C de L., 19 anos, em companhia de sua companheira seguiam no veículo motocicleta YAMAHA/YBR 125 E, placa MOO3270 em estrada vicinal, por trás do Conjunto Habitacional Júnior Valadares, quando foram surpreendidos pelo imputado J. M., 19 anos, de posse de uma arma de fogo curta, o qual  efetuou 02 (dois) disparos contra a vítima, atingindo-a com 01 (um) disparo na região das costas, lado esquerdo.  A vítima foi socorrida ao Hospital municipal daquela cidade e em seguida transferida para a cidade de Patos-PB. Foram feitas diligências para prender o imputado, porém, até o momento sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP para as providências legais cabíveis

 

 


READ N COMMENTS
 
PREFEITO ARQUIMEDES ENTREGA CERTIFICADOS A AGENTES DE ENDEMIAS DE ITAPETIM PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Faro de Notícias   
Dom, 20 de Julho de 2014 12:14

 

 

 

O prefeito Arquimedes Machado, acompanhado da secretária de Saúde, Edilene Machado, e do coordenador de Endemias, Naldo da Sucam, realizou, ontem (18/07). A entrega de certificados de Capacitação para a Vigilância e Controle do Vetor da Dengue aos Agentes de Endemias de Itapetim. Segundo a secretária de Saúde, Edilene Machado, a capacitação, que teve carga horária total de 20 horas, foi promovida entre os dias 28 e 30 de maio pela Gerência de Prevenção à Dengue e Febre Amarela, Diretoria Geral de Controle de Doenças e Agravos e Secretaria de Vigilância em Saúde.

 

Além da entrega de certificados, o evento realizado no auditório da Prefeitura Municipal também serviu para o prefeito Arquimedes Machado parabenizar os Agentes de Endemias pelo excelente trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue nas zonas urbana e rural do município.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação


READ N COMMENTS
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pgina 2 de 144

Publicidade

Tempo Agora

Enquete

O que você achou do nosso novo site?
 



Carlos Master

 

Designed by: joomla templates vps Valid XHTML and CSS.